Você sabe o que é um POSTO DE ABASTECIMENTO? E um VASSOURINHA?

Conheça agora esses dois importantes "PERSONAGENS" do Trail Run.
10/02/2017


Quem começa a CORRER TRAIL RUN dá de cara com várias palavras novas e aos poucos vai entendendo o que cada uma quer dizer. Palavras como: trilha, mochila e fita ganham novos e importantes significados. Hoje vamos saber mais sobre os PA´s ou postos de abastecimento e sobre os vassourinhas.


POSTOS DE ABASTECIMENTO (PA´S)

 



São espaços durante a prova de trail oferecidos pela organização com água, isotônico, frutas, por exemplo. Quanto maior a distância, mais postos são oferecidos e os itens também podem diferenciar, garantindo a energia e a hidratação do atleta.
NÃO são oferecidos copos plásticos para evitar a poluição na natureza. No Trail Run cada atleta é responsável pelo seu próprio equipamento de hidratação, podendo apenas se servir nos cantis com sua mochila, cinto de hidratação, garrafas ou com os copos dobráveis, como este da foto, que são oferecidos no kit da Correr no Mato Series.

 

VASSOURINHAS

 

 

As fitas coloridas são utilizadas para marcar o percurso por onde o atleta de cada modalidade deve passar. Ao final da prova são os vassourinhas que recolhem TODAS! Os vassourinhas são os atletas voluntários que tem esssa importante missão de garantir que nenhuma marcação será deixada para trás na natureza. O objetivo é o mínimo impacto possível e claro, muita diversão! Quem exerce essa função confessa: a corrida se torna algo diferente, pois a missão é nobre. Por isso a chegada dos vassourinhas é sempre muito comemorada e cheia de alegria!

Preparado para viver o TRAIL RUN? Confira as inscrições abertas no nosso calendário 2017:

>>
 10 de junho: Correr no Mato Selva do Mato Limpo em Rio Preto - MG. 

>> 09 de setembro: Correr no Mato Hotel Fazenda JATAHY em Paraíba do Sul - RJ.


Bons treinos e até lá!